quarta-feira, 23 de maio de 2012

TRILHA DE BIKE - LOS ANGELES - CA



Sempre tive uma certa resistência para ir a  "Terra do Tio Sam", meus irmãos foram e eu dizia que não queria ir...algumas vezes isso aconteceu quando era adolescente. Fui crescendo e conheci minha esposa. Ela não acreditava que eu não tinha vontade de ir para os Estados Unidos. Insistiu tanto que conseguiu! Fui!
 Já era...
Fiquei louco com tudo que vi, senti e vivi. Fui  fisgado pelo “primeiro mundo”. Aí virou anual. Todas férias estava lá. Sempre para Califórnia, Los Angeles. Mas, de Los Angeles sempre saíamos para outros lugares. Dessa vez vou falar sobre Los Angeles... 
Muita gente vai e não gosta,(não dá para agradar a todos) mas creio que é por falta de informação. Já tive amigos nessa situação e conclui que não gostaram porque não ficaram na região certa, e não tinham uma pessoa para acompanhá-los (fundamental no caso de Los Angeles). Se você ficar hospedado em Downtown, já era! É longe da maioria dos pontos turísticos e cercado de prédios. Se alugar um carro, o trânsito tem umas pegadinhas que podem complicar. Se quer fazer compras, é melhor saber onde ir para não ficar rodando o dia inteiro, por isso, se informe antes de ir para ter certeza que não está entrando em uma furada e voltar achando horrível. Mas vamos lá... 
Quando estou em Los Angeles, meu transporte é a bike. Demorou umas duas idas para ir “fuçar”as trilhas de Mountain Bike, estava meio acanhado. De onde fico, atravesso uma grande parte da cidade para chegar aos pés das montanhas e subir pelos canyons. Pedalo uns 20km as vezes por ciclovias as vezes não, mas sempre sendo respeitado pelos veículos. Faço vários caminhos, sempre optando por passar por algum lugar novo no caminho até chegar a entrada da trilha e pronto! Esquecer do mundo!   Mas é muito bom!  Fui descobrindo trilhas e mais trilhas nas montanhas de Santa Monica. Sempre com um GPS, ia marcando as trilhas que fazia e depois juntando em um mapa só. E não acaba mais!! Sempre tem uma que não está no meu mapa. Mas, vamos falar das trilhas...
São inúmeras trilhas, de todo tipo e gosto. Eu, como não conhecia, não me importava e ia seguindo uma aqui e outra ali e, quando me dava conta, estava no topo da montanha com um visual maravilhoso! Existe roteiro para passeio que fica lá no topo, estrada larga, sem muita dificuldade, mas sempre com uma subidinha e muita paisagem. Tem as trilhas mais técnicas que, se desequilibrar para o lado errado...vai rolar morro abaixo.  Tem as descidas técnicas, as mais light, as subidas muito longas, as que não dá para pedalar, enfim...para quem gosta é o paraíso! A última vez, pedalei pela costa e cheguei  na trilha. Já tinha pedalado uns 30km e a trilha iria começar dali para frente! O objetivo era atravessar pela crista da montanha e descer por uma das trilhas que mais uso, as vezes subindo e as vezes descendo.  Uma descida bem longa em meio a vegetação. São quase 18 minutos de descida rapida em single track com, as vezes, bikers subindo. É muito bom!  A subida dessa trilha também é muito boa, exige um certo preparo, mas compensa pelo visual.
Lá de cima a vista é fantástica. Dá para ver a praia de Santa Mônica, Venice, o centro comercial de Los Angeles com seus edifícios, mais montanhas, as estradas, as mansões , as outras trilhas, enfim, realmente é compensador estar lá em cima. Faz querer estar de volta no dia seguinte.
Depois, como estamos no topo, temos sempre uma longa descida e mais uns 20,25,30km de volta pela cidade, passeando, depende do roteiro que monto. Normalmente é um caminho diferente da vinda e sempre com umas paradas para comer e beber, conhecer ou comprar alguma coisa, afinal é turismo e opções não faltam.  A praia de Venice, a Santa Mônica Promanade, a super loja de aventura  REI, o Pier de Santa Mônica, a famosa Rodeo Drive, Beverly Hills, a Av. Melrose, calçada da fama, nossa! Tem muita opção! É muito legal poder fazer isso com segurança sabendo que dificilmente você será roubado ou atropelado.
Dá para fazer outras coisa também, o legal é mesclar um dia de pedal com um dia de turismo/compra, pois tem muitas opções. Não esquecendo dos parques da Disney, Califórnia Adventure, Six Flags (para quem curte montanha russa), dá para ir a San Diego e ver o Sea World e o Zoo, os estudios da Universal, e muito mais, vale a pena!







Curtiu? Gosta de pedalar? Quer conhecer Los Angeles de uma maneira diferente? Quem sabe na próxima você vai junto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário