quarta-feira, 18 de julho de 2012

TRILHA DE QUADRICICLO EM CAMPOS DO JORDÃO




Julho vem o frio, com frio logo pensamos na lareira, cobertor e chocolate quente entre outras coisas mais. Esses pensamentos nos levam a Campos do Jordão,  a estação de inverno dos paulistas.
Confesso que a cidade poderia ser melhor cuidada,  afinal, é para lá que, no inverno, se dirigem os mais afortunados! De carros importados a Helicópteros, chegam de todo os lados e se aconchegam no alto da serra em suas belas casas, hotéis, pousadas e casas alugadas. Botam fogo na lareira, se vestem elegantemente e passeiam no centro da cidade. Verdade que não só desse povo que Campos sobrevive, afinal, bom gosto existe em todas as classes sociais.
A cidade se prepara para esse glamour, com lojas montadas especialmente para Julho, onde estão expostos todo tipo de tentação! Desde o espetinho de morango com aquele chocolate derretido a carros importados!
Estive lá no dia 14 de Julho de 2012, sem carro importado e sem helicóptero, fui de moto nacional mesmo, uma Yamaha XT660R Enduro.  Imagina o frio! Cheguei em Campos no dia 13 por volta das 18hs. Um frio fdp! Meus dedos das mãos perderam a sensibilidade e, para ajudar, eu não achava a casa em que dormiria. Não conseguia discar os números no telefone, o capacete embasava com a respiração, uma delícia!  Depois de muito rodar, achei a casa e tudo ficou bem!
Mas não fui a passeio, fui cobrir um passeio de quadriciclo! O meu glamour estava na lama!! Me lembrei de quando fui fazer a muito tempo, uma etapa do campeonato paulista de Enduro de Regularidade. Eram dois dias de prova. No segundo dia de manhã, a moto não pegava de tanto frio e a bota, estava congelante!! Muito bom!
Mas enfim, o “passeio” de quadriciclo foi muito divertido, muita estrada de terra, muita erosão, muita lama, pedras, natureza, bom almoço e  pouca poeira, fizeram a alegria de mais de 25 pessoas.  O passeio é organizado pela BRP, fabricante de quadriciclos, e quase todo fim de semana tem um passeio em cidades diferentes do Brasil todo! Muito legal!!
Tinha adultos, jovens , crianças, adultos mais adultos, homens, mulheres, famílias, sozinhos, namorados, enfim, um grupo bem diversificado e divertido!
A inscrição começou no sábado de manhã, momentos antes do início do passeio, com um belo café da manhã para armazenar energia!
Eu fui para a trilha com uma Honda CRF 230, porque precisava ser mais ágil e mais rápido para poder fotografar. Na verdade, me senti dentro de uma prova de Enduro de Velocidade! Eu tinha que andar na frente, achar um ponto para fotografar, parar, tirar luva, capacete, câmera da mochila e...enfim....fotografar!! Até eu fazer isso, já haviam passado uns 4 participantes!!  E depois do último eu tinha que, na ordem, guardar a câmera, botar a mochila, o capacete , as luvas e...ultrapassar todo mundo de novo! E o povo acelerando!  E isso se repetiu o dia inteiro! Foi muito bom,  me fez voltar aos bons tempos de Trilhas, Enduro e Motocross que tantos amigos conheci!
Mas nesse “passeio” , além de belas paisagens e trilhas estreitas, teve um atoleiro que era de gente grande!
Numa dessas de ultrapassar todo mundo para ir achar um ponto para fotografar, um dos organizadores me disse: “Lá na frente tem um atoleiro!” – pra quê! Sai igual um doido acelerando para ter tempo de estar fotografando quando eles chegassem!  Cheguei no atoleiro e fiz todo o procedimento de novo: para a moto, tira a luva, capacete, mochila, câmera e começa a fotografar....quando estava na metade dos participantes, o cara que me avisou do atoleiro me diz: “Não é esse, é lá na frente!!” – PQP!!!  Tudo de novo! Guarda, veste, põe e sai.....quando cheguei no atoleiro....virxe!! Era um rio de lama!! Não pensei duas vezes e já enfiei a moto na lama! Tive que ser rebocado! Nem “tatu de chuteira” subia o barranco!!
A mochila do equipamento ficou parecendo o morango coberto de chocolate!!  Eu ficava fotografando e desviando da lama que os quadriciclos jogavam!!  Muito bom!!
Depois de um belo e merecido almoço caipira, voltamos todos inteiros para onde o passeio começou. Todos com um belo sorriso no rosto e muita lama no corpo!! E quem quisesse, podia fazer um test drive em alguns modelos da marca!
Foi muito bom!  Nem lembrei de frio.....
Parabéns aos participantes, a organização do evento e a BRP pela iniciativa!









Quem quiser saber sobre os passeios: http://www.canamtours.com.br/agenda.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário