sexta-feira, 29 de junho de 2012

MOTO ENCONTRO - BIKE ROUTE 2012 - AVARÉ





Fui escalado para cobrir o BIKE ROUTE 2012 que aconteceu nos dias 4,5 e 6 de Maio e não demorei em pegar a estrada rumo a Estância Turística de Avaré -SP, distante 230km da capital.
Como foi de última hora, achei melhor levar a família junto, afinal, eles nunca tinham participado de um encontro antes.

Ao chegar, a primeira coisa que me chamou  atenção foi um cartaz na entrada do Camping Municipal, na Represa de Jurumirim. Dizia o seguinte: “Proibido acelerar e estourar escapamento. Proibido manobras bruscas que coloquem em risco a vida das pessoas”. Fiquei meio desconfiado...Como ninguém vai fazer isso em um encontro de motos?? - Pensei comigo. Passado dois dias conclui que realmente é possível! E olha que a entrada era gratuita!

Um ambiente muito agradável com bom Rock and Roll , algumas barracas comercializando roupas e ascessórios,  comidas e bebidas diversas,  famílias passeando pelo evento e muitas motos contribuíram para um ótimo fim de semana.

Fui recebido pelo presidente do Motoclube Libertáguias, o Jepa. Logo de cara me deixou a vontade e me explicou um pouco da história do evento, me deixando mais familiarizado com tudo e todos do motoclube que ali se encontravam. Devo dizer que é uma grande família!

O local escolhido deu um toque especial.  As margens da Represa de Jurumirim, uma grande área de camping com banheiros, churrasqueiras e parque infantil, os participantes foram contemplados com um espetáculo a parte no local: o Pôr do Sol!

Em determinado momento vi uma aglomeração se formando e não consegui ver o que era, pensei até no pior, mas, para minha surpresa, quando consegui me aproximar, no primeiro minuto fiquei surpreso: OZZY OSBOURNE??? Aqui??? Depois vi que era um sósia, praticamente igual! Mas confesso que num primeiro momento fui enganado!  Confira no www.ferozzy.com.br

Motociclistas de todos os lados, todas idades, de todos os tamanhos, com todo  tipo de moto e cilindrada fizeram do fim de semana  um momento de confraternização.  Muito papo regado a cerveja e churrasco somado a boa música ao vivo foi segurando  as pessoas noite a dentro.

Motoclubes de vários lugares do Brasil estavam lá representados, me chamou a atenção, o Tinguá. De Triciclo, puxando uma carreta toda desenhada, escrita e cheia de adereços, ele veio de Nova Iguaçu-RJ e  representa a ONG-UBEM – União Brasil Ecologistas e Motociclistas, que roda os encontros levantando a bandeira contra os crimes contra a Fauna e Flora.

Como sempre o evento tem seu lado social destacado, vale lembrar que a FEBEC ( Federação Brasileira de Entidades  de Combate ao Câncer), a RAFA ( Residência do Amor Fraternal de Avaré) e a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas estavam presentes no evento.
No próximo evento, vale a pena conferir, só não esqueça que eles apoiam a campanha  “ZOEIRA TÔ FORA”, contribuindo assim para um ambiente mais tranquilo e seguro, se você se encaixa será muito bem vindo, se não...melhor procurar outro lugar.

Agradecimento ao Moto Clube Libertáguias pelo exelente evento e recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário